Jornalismo – Como é cobrir uma feira de beleza

Compartilhe:

Há pelo menos cinco anos participo de feiras de beleza como jornalista/blogueira. São dias muito corridos, porém com resultados satisfatórios.

Esta semana conheci a Estetika, uma feira de beleza focada no mercado de estética, tendo esteticista e dermatologistas como público-alvo.

Credenciada, tive acesso à sala de imprensa e lá conhecemos alguns assessores que nos fornecem materiais sobre seus clientes ou nos levam até o estande deles para que possamos conhecer os lançamentos e falar com os responsáveis.

Talvez você não saiba, mas o mercado de beleza no Brasil movimenta bilhões de reais anualmente, a expectativa é que o setor atinja R$ 24 bilhões em 2024.

Conheci algumas marcas e pude falar sobre diversos produtos. Percebi que há alguns ingredientes que estão em alta quando falamos em cuidados com o rosto como a Vitamina C e o Ácido Hialurônico.

Entrevistei alguns farmacêuticos e uma biomédica que foi a melhor entrevista do dia! A dra. Lucineia Leito, da Eccos, me contou sobre a pesquisa e a produção de uma linha de tratamento para a região íntima da mulher.

Algumas matérias que fiz na feira já estão disponíveis no TudoMulher.com.br


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *