Bullet journal financeiro – Tentei e não consegui usá-lo

Compartilhe:

Passei os primeiros dias do ano procurando desesperadamente por um caderno pontilhado para criar meu bullet journal financeiro, uma técnica de organização financeira que poderia salvar as minhas finanças.

Consegui encontrar um modelo de caderno que supriria as minhas necessidades, e fui criando algumas folhas que me ajudariam a controlar os gastos, ter uma meta de valores para juntar, uma lista de bens que precisaria comprar e, principalmente, me mostrar os ganhos e gastos para eu conseguir controlar de uma vez por todas os meus rendimentos.

Logo no primeiro mês falhei com a missão que é a mais difícil: anotar todos os gastos e todos os ganhos. Sou produtora de conteúdo, tenho vários clientes e cada um paga em uma data. Fora isso, não mantenho o hábito de anotar os gastos que tenho e mesmo me policiando não deu certo.

Insisti e consegui um resultado assustador no final do mês. Ele já inviabilizaria todos os demais planejamentos que anotei como a técnica 50, 30 e 20 que seria a grande solução para eu conseguir guardar dinheiro.

Essa técnica, escreveria sobre ela no Tudo Mulher quando tiver um tempo de atualizar o site, visa te ensinar a viver com apenas 50% do que você ganha com contas fixas, 30% com gastos variáveis e a poupar 20% do que ganha.

Não é algo possível pra mim, não gastando 200% do que ganho… Nossa Senhora da Penha! Amo o assunto de finanças femininas, desde o primeiro livro sobre o assunto que já li. Acompanho canais de finanças, blogs e até newsletter eu recebo.

Mas até o momento não consegui criar um equilíbrio.

Antes do bullet jounal tentei aplicativos de celular e também não funcionaram. Tem dicas sobre esse tipo de organização? Quando eu trabalhava no Jornal do Povo eu mantinha umas planilhas que imprimi de algum dos primeiros blogs que acompanhava sobre o assunto, já não lembro mais o nome do site e funcionou pelo menos para não viver no vermelho.

 


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *