Jornalista Leiliane Lopes entrevista Franklin Graham

Compartilhe:

O reverendo Franklin Graham esteve no Brasil no começo de junho de 2022 para participar do Esperança Rio, um evento evangelístico que atraiu milhares de pessoas até a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Foram anos de preparação para que o evento acontecesse em nosso país, seguindo uma série de cruzadas que o filho de Billy Graham tem realizado ao redor do mundo.

Acompanho alguns sites cristãos internacionais e pude ver que no Reino Unido o reverendo enfrentou grande oposição de grupos LGBTs que chegaram a forçar autoridades a cancelarem o evento.

O caso foi parar na justiça. Chamado de “pregador do ódio”, o religioso conservador que defende a visão bíblica do casamento conseguiu reverter e pode evangelizar as pessoas das cidades.

No dia 9 de julho,  três dias antes do evento, Franklin Graham concedeu uma coletiva de imprensa e conversou com jornalistas de vários veículos, tanto do segmento cristão, quanto do secular.

A coletiva aconteceu no Rio de Janeiro, mas tive acesso através do zoom e pude entrevistá-lo de São Paulo.

Minha pergunta ao reverendo foi: Recentemente o senhor enfrentou algumas objeções no Reino Unido, vemos que está cada vez mais difícil para os cristãos levarem a Palavra sem ser chamado de “pregador de ódio”. Aqui no Brasil, vários líderes estão sendo perseguidos da mesma forma que o senhor foi naquelas cidades. Qual a mensagem o senhor daria para os nossos pastores?

E então ele me respondeu: Sofri algumas oposições de pessoas que não concordam com a Bíblia, ligadas à questão da sexualidade. Eu acredito na Bíblia. Deus criou o homem e a mulher. O plano Dele para o casamento é um homem e uma mulher, e isso não mudou nos últimos 6 mil anos. E por que é isso que eu acredito, tenho sido chamado de ‘pregador do ódio’ por aqueles que odeiam a Deus, pois eles na verdade odeiam os padrões de Deus. Mas eu não venho pregar contra ninguém em particular ou nenhum grupo. Estou aqui apenas para declarar o que a Bíblia ensina.

Eu queria encorajar pastores e igrejas para que se mantenham firmes na palavra de Deus. Não precisamos pedir desculpas. A Bíblia diz que é isso que devemos ensinar. Nós sabemos que Deus nos ama, e como sabemos isso? Porque a Bíblia nos diz isso. Deus também é um Deus que julga, e um dia Ele julgará o pecado. Hoje Ele está disposto a perdoar o pecado, mas você precisa vir da única maneira possível, que é através de Jesus Cristo.

 

Matérias sobre Franklin Graham no Brasil por Leiliane Lopes

 


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *