Sequestro de meninas na Nigéria e a ausência de manifestações de órgãos internacionais

Compartilhe:

Onde estão os órgãos internacionais que não cobram medidas efetivas para acabarem com o grupo terrorista Boko Haram que tem dizimados os cristãos da Nigéria e de países vizinhos? Na semana passada os terroristas islâmicos invadiram uma escola e levaram mais de 200 meninas. Cem delas foram devolvidas, outras 112 continuam desaparecidas.

O caso é semelhante ao que aconteceu em 2014. Naquela época foram 276 garotas sequestradas e levadas como escravas sexuais dos soldados. Muitas já foram devolvidas às famílias, algumas foram usadas em uma troca com o governo onde criminosos foram soltos para que as garotas voltassem para suas casas. Outras foram devolvidas depois de adoecerem ou engravidarem dos terroristas.

São histórias de terror! Centenas de meninas abusas por homens perversos que buscam criar um governo na Nigéria regidos pela “sharia”, a lei muçulmana mais severa que mutila os chamados “infiéis”, como são chamados os não-muçulmanos radicais.

O governo na Nigéria não tem condições de impedi-los. São numerosos, fortemente armados e conseguem conquistar novos soldados com discursos religiosos de promessas de uma vida melhor.

Infelizmente não tem países criando coalizões para acabar com o Boko Haram como fizeram com o Estado Islâmico. Não há movimentações de grandes potências bélicas como os Estados Unidos e Rússia querendo interferir nessa questão. Ninguém se importa com África! Lá não tem petróleo para exploração como tem no Oriente Médio. Não há nada na Nigéria que gere lucro para esses países. É revoltante!

Noticiar esses abusos me deixa extremamente triste e assusta. Confira o que já escrevi sobre o tema nos últimos anos:

Meninas cristãs desaparecem de escola no norte da Nigéria

Boko Haram diz que converteu meninas sequestradas ao islã

Mulheres e meninas libertadas do Boko Haram estão grávidas

Cristã foge de acampamento do Boko Haram

Mulheres sequestradas pelo Boko Haram são resgatadas

Cristã relata como foi ser sequestrada pelo Boko Haram

Estudante sequestrada pelo Boko Haram é resgatada

De 2002 a 2015 terroristas islâmicos realizaram 4,9 mil ataques

Boko Haram liberta 21 das meninas sequestradas em 2014

Boko Haram invade escola e sequestra meninas, mais de 110 permanecem desaparecidas


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *