Descobri o visagismo e assim aprendi como escolher óculos de grau, óculos de sol e até mesmo sobre os melhores cortes de cabelo.
Tudo começou em 2014 quando fiz uma consultoria de visagismo com a @nadhiasouza.abt e descobri que tenho o rosto losango (diamante).
Este tipo de rosto é caracterizado por ter as maçãs proeminentes, sendo mais largas que a linha da testa e mandíbula.
Para enfatizar as maçãs do rosto, preciso escolher armações que tenham destaque na parte de cima, como o modelo gatinho (foto 2), topo reto e base oval (foto 1) ou com o topo pesado e a base mais leve (foto 3).
Para óculos de sol segue a mesma regra, com o bônus do modelo aviador que são as fotos 2 e 3. O óculos de sol da primeira foto é topo reto e base oval.
Visagismo: Como escolher óculos de grau sem errar
Segundo o visagismo, na hora de escolher óculos de grau eu preciso evitar modelos quadrados ou retangulares.
Essas fotos são antigas, de armações que tive antes da consultoria.
E preciso dizer que o visagismo não é “cagação de regras”, mas sim um estudo que visa harmonia.
Você pode sim escolher o óculos que quiser, ou pode descobrir o formato do seu rosto e passar a escolher modelos que deixarão o seu rosto mais harmônico e, consequentemente, mais bonito.
Vale a pena descobrir as formas que podemos melhorar a nossa imagem, primeiro para nos sentirmos mais seguros e segundo para passar uma boa imagem.
Eu realmente precisava passar por uma consultoria de visagismo para poder aprender mais sobre mim e isso me vez procurar por técnicas para revelar o que gosto e esconder o que não gosto.
Esse mundo de consultoria de estilo é mágico e eu só descobri que ele existia quando passei pela crise dos 30 e determinei que naquele ano mesmo eu pagaria por uma consultoria.
Nunca escrevi sobre essa consultoria aqui, mas vou trazer mais sobre este tema aqui e também no Instagram.