Todo começo do ano traçamos metas e as finanças pessoais precisam fazer parte destas listas, pois quase todos os planos exigem certo investimento.
Muitas pessoas que trabalham como autônomas, assim como eu, sentem dificuldades em controlar as contas e terminar ou começar o ano no azul.
Comigo não é diferente, mas com organização e autocontrole eu acredito que seja possível sim fazer acontecer mesmo com as variações no orçamento.
Contas em pastas
Para não deixar nada vencer, eu coloco minhas contas em um pasta com divisórias. Cada divisória representa um mês e ali coloco todos os boletos para não deixar nada atrasar.
Calendário
Também costumo colocar a data de vencimento das contas na agenda do celular e também no bullet journal ou planner.
Essa é uma forma eficaz de saber que dia vence qual boleto para efetuar o pagamento e não pagar juros.
App de carteira virtual
Descobri o PicPay e consegui pagar algumas contas com cartão de crédito nos meses que recebi menos (e as contas vieram a mais). É uma boa alternativa para você dividir valores altos. Mas atenção: tem juros sim e isso nunca é bom!
Empréstimo
Outra forma de manter as finanças pessoais em ordem quando se é autônomo é optar por produtos financeiros como os empréstimos.
O crédito consignado do banco AMP, por exemplo, pode te ajudar a quitar as contas mais altas e você troca por valores mensais mais baixos.
O Grupo AMP promete as melhores taxas e condições de empréstimo consignado do mercado.
Mas se você não tem o perfil para este tipo de empréstimo, você pode procurar o seu banco e verificar as linhas de crédito disponíveis.
Grupo AMP
Instagram: https://www.instagram.com/grupoampcredito/
Facebook: https://www.facebook.com/grupoampcredito/?ref=br_rs