Não consigo emagrecer – Dieta dissociada é mais difícil que eu pensava

Compartilhe:

Em março saí do Spa Fazenda Igaratá disposta a entrar na dieta e recuperar a minha saúde um pouco debilitada pela obesidade (estou com refluxo e uma hérnia de iato).

A dieta dissociada, apresentada pelo Dr. João César, responsável pelo SPA, propõe separar carboidratos e proteínas, não consumindo esses elementos em uma mesma refeição.

Por ser a fonte de energia, os carboidratos são indicados para o dia, em refeições como o café da manhã e almoço. As proteínas, queijos e carnes, são indicadas para o café da tarde e jantar.

Não consumir proteína de dia e não consumir carboidratos de noite é bem simples de fazer. Achei que seria muito fácil fazer a dieta dissociada, mas não é apenas isso: a dieta também impede o consumo de açúcar, substituindo todos os alimentos por produtos diets.

Achei que estava seguindo à risca todas as recomendações do doutor, inclusive passei a comprar produtos com a inscrição diet no rótulo (além dos sem lactose por conta do refluxo). Mas ao reparar bem nos rótulos de torradas e bolachas que consumia no café da manhã, reparei que são alimentos com grande quantidade de açúcar, ou seja, eu estava consumindo açúcar sem saber! Que burrice a minha.

Depois de mais de um mês gastando muito com esses produtos e engordando cada dia mais (não pelo açúcar, mas pelos remédios e pela falta de sono), acabei desistindo, por hora, de continuar a dieta dissociada.

Preciso mudar muitos hábitos para conseguir me adaptar a uma vida completamente sem açúcar e para não cair nessas pegadinhas da indústria, terei que aprender a preparar meus próprios pães e biscoitos para os lanches da manhã e tarde, o que vai depender de tempo e dinheiro que neste exato momento eu não disponho.

Talvez seja mais fácil passar alguns dias no SPA Igaratá e assim pegar o ritmo da dieta, não é? Segundo li, é possível perder até dez quilos em um mês com esse programa alimentar que muda totalmente a sua vida. Eu preciso perder 20 kg para ter uma qualidade de vida melhor.

 


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *