Protetor solar para pele negra – 5 motivos para usar

Compartilhe:

Protetor solar para pele negra é essencial e vou te dar vários motivos para você começar a usá-lo todos os dias!

Para quem não sabe, a pele negra é mais suscetível ao aparecimento de manchas. Isso acontece pela alta quantidade de melanina que temos.

Se você tiver acne ou foliculite, por exemplo, as marcas tendem a ficar escuras e o processo de remoção dessas marcas é muito mais difícil.

E como tudo nessa vida: prevenir é melhor que remediar. Para evitar que as manchas apareçam é preciso usar protetor solar todos os dias!

A dica é da dermatologista Katleen Conceição, especialista em pele negra, que foi uma das palestrantes do Congresso Estetika 2019.

“Ainda há a crença de que a pele negra não precisa de proteção por ser mais escura, mas precisamos advertir as pessoas que é necessário, pois o uso de protetor previne 70% das manchas”, disse ela.

Porém não é todo protetor solar para pele negra que se adapta na pele. Produtos mais densos deixam a pele esbranquiçada. Outros aumentam a oleosidade que é tão característica de pessoas com a pele negra.

E quando falamos em protetor solar com cor, então… fica ainda mais difícil.

 

Motivos para usar protetor solar

  • Protege a pele contra raios solares
  • Evita o surgimento de manchas
  • Evita o envelhecimento precoce
  • Melhora a textura da pele
  • Previne o câncer de pele

Qual é o melhor protetor solar para pele negra?

O melhor protetor solar para pele negra que testei é, sem dúvidas, La Roche Posay sem cor.

Digo isso por se tratar de um produto de fácil aplicação e que não deixa a pele esbranquiçada.

Infelizmente os produtos com cor da marca (Morena e Morena Mais) não são suficientes para se adequar a todas as peles negras existentes no país. Em mim, nenhum dos dois funcionaram.

Mas preciso dizer que amei o lançamento do Color Dose, um pigmento para misturar no protetor solar que tem duas cores para pele negra: Marrom e Marrom Escuro. A minha cor é marrom, mas sinto que ele deixa o rosto vermelho e meu tom é mais amarelado.

Se você prefere produtos baratinhos, indico o protetor solar facial Avon. A linha “Sun-Rosto” oferece um produto de fácil aplicação que não deixa o rosto ficar esbranquiçado.

A única observação é sobre o cheiro forte de protetor que, pelo menos em mim, me faz espirrar por alguns minutos após a aplicação.

Neste momento uso o protetor solar Korres, ele é um produto mais denso e realmente deixa a pele esbranquiçada. Se for passar maquiagem por cima, ok, sem problemas. Mas para sair com ele puro no rosto eu não recomendo.

Também vale usar creme hidratante com protetor solar e meus produtos com preferidos são: HidraCare AOX da Dermage (FPS35) e o Aclara da Avon que tem FPS15.

Ambos os cremes possuem uma textura mais gelatinosa e deixa a aplicação mais fácil sem deixar a aparência branca. Além disso, são cremes multifuncionais que tratam a pele além de proteger dos raios solares.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *