A cidade de São Paulo tem opções para todos os gostos. Amo a minha cidade e quero dar dicas simples e econômicas para você conhecer ainda mais a Terra da Garoa.
Te apresento a seguir cinco lugares gratuitos para você visitar em São Paulo.
Parque do Ibirapuera
Sem dúvida é a parte mais bonita da cidade. O parque tem uma beleza única e você nem consegue acreditar que existe um paraíso dentro da Selva de Pedras.
A entrada no parque é gratuita e ele fica aberto das 5h00 às 00h00. Lá você pode conhecer museus (nem todos gratuitos), alugar bicicleta, fazer atividades físicas, ler, fazer piquenique, levar um violão para tocar… são muitas possibilidades.
Avenida Paulista
O coração finaceiro da capital tem que fazer parte da sua lista de lugares para visitar em São Paulo.
Aos domingos a circulação de carros é interrompida e você pode caminhar tranquilamente pela avenida mais famosa do país.
Você também pode conhecer empresas famosas como o Sesc Paulista (com uma vista panorâmica de tirar a fôlego), a Fiesp, a TV Gazeta e os shoppings Center 3 (próximo ao metrô Consolação) ou o Cidade São Paulo (próximo ao metrô Trianon-Masp).
Museu de Artes de São Paulo
O MASP é um cantinho mágico da cidade! Se você ama artes, precisa conhecer este espaço! A visitação é paga, mas às terças a entrada é gratuita, por isso coloquei o Museu de Artes de São Paulo nesta lista. #ficadica
Parque Vila Lobos
O parque é gigantesco e fica próximo à estação de Villa Lobos-Jaguaré. A entrada é gratuita é tem várias opções de lazer lá dentro.
Alugar triciclo é uma opção baratinha para andar pelo parque sem cansar. Você também é possível usar as quadras do parque e ainda o play groud de pets que é muito bonitinho.
Passeio pelo Centro Velho
A história da cidade começa na Praça da Sé. Na “calçada” da Catedral você tem o Marco Zero que mostra uma bússola apontando para as regiões da cidade.
Se você for uma pessoa religiosa, vale a pena conhecer a Catedral. A arquitetura é incrível!
Ande mais alguns metros e passe para o Pátio do Colégio. Mais alguns metros e estará no Mosteiro São Bento. São visitas muito legais e que te faz conhecer um pouco sobre a São Paulo de quatro séculos atrás.