Estava andando pela Ikesaki de São Miguel quando ouvi a promoção da Selagem Eico Liso Mágico. Um produto que prometia ser comátivel com qualquer química e que deixava o cabelo liso.
Como estava em promoção comprei o creme de selagem gradativa e o spray cristalizador.
As vendedoras me indicaram um shampoo anti-resíduos mais barato que o da Eico e eu voltei para casa feliz achando que conseguiria um liso tipo salão.
A marca diz que o produto é a base de vinagre, colágeno, sericina, cisteína, extrato de chia, óleo de linhaça e um blend de ácidos e que serve para cabelos naturais ou quimicamente tratados.
O passo a passo da Selagem Eico Liso Mágico é bem simples:
- Lavei os cabelos com o shampoo anti-resíduos e sequei os fios.
- Reparti os cabelos em quatro partes para aplicar a selagem gradativa. Deixei agir pelo prazo máximo de uma 1 hora e 20 minutos e então enxaguei completamente.
- Apliquei o spray Liso Mágico, penteei e então iniciei o processo de escovação e prancha.
O produto é a base de ácidos, tanto que você sente o cheiro semelhante a vinagre quando aplica nos fios. Senti também que os fios ficaram mais claros.
Leia Também: Felicidade por um fio é sobre a escolha que fizeram por nós
Leia Também: Reconstrução capilar Avlon para cabelos alisados
De fato, ficou mais fácil escovar, mas não ficou o resultado que esperava. Semanas depois ouvi uma vendedora de outra perfumaria dizer que tem pessoas que literalmente ficam com os cabelos lisos neste processo e eu contei meu caso e ela fez algumas observações:
Não usei a linha toda. Minha escova é a giratória e não o secador comum e minha chapinha não é aquela azul usada nos salões. Então, se você não tem todos os equipamentos para o processo de selagem, te sugiro procurar um salão, ok? Em mim realmente não deu um resultado liso.
O produto durou duas aplicações porque também apliquei na minha sobrinha que tem fios mais longos que o mesmo. Já o spray durou muito mais.