Planner ou agenda semanal? Qual é o melhor?

Compartilhe:

Ano passado utilizei uma agenda semanal para organizar minhas tarefas diárias. Em 2016, tentei utilizar um planner que fiz o download e imprimi mas que não funcionou para mim.

Com a agenda semanal eu consegui criar algumas áreas extras nas páginas quadriculadas como os ganhos mensais, minha rotina de cuidados com os cabelos, livros lidos e até mesmo uma página de roupas que eu precisava comprar ao longo do ano.

Gostei muito de utilizar a agenda semanal, pois visualizar as tarefas da semana realmente facilita o trabalho e você pode se programar para cumprir todas as tarefas (ou pelo menos tentar cumpri-las).

Mas este ano resolvi comprar o planner 2018 de Tilibra, pois gostei dos reviews que assisti no Youtube e achei o preço ótimo perto dos demais planners que temos no mercado.

A grande diferença entre o planner da Tilibra e a agenda semana é a disposição dos dias. Na agenda as colunas eram na vertical e no planner é na horizontal. Fora isso, o planner tem o calendário mensal e a agenda não oferece esse recurso.

Em contrapartida, a agenda semanal tinha folhas quadriculadas onde pude montar tabelas e, no final, muitas folhas de anotações que não utilizei muito, mas que são bem úteis.

 

Planner ou Agenda Semanal?

Ao contrário de muitos usuários de planners, faço apenas anotações dos textos que entrego, marco atividades como consultas e exames, anoto se preciso ligar para algum lugar ou o deadline de algum cliente extra.

Sendo assim, os dois modelos me servem bem. O que realmente senti falta no planner da Tilibra são de folhas quadriculadas. Porém na área de anotações posso criar as mesmas sessões que tinha na agenda do ano passado ou ainda utilizar outros cadernos para essas informações. Inclusive fiz um bullet journal financeiro.

Se você tem necessidade de planejar a semana, as duas opções cumprem bem esse papel, permitindo que você tenha a visão dos sete dias da semana para se programar melhor. Para quem não pode gastar muito, indico a agenda semanal que tem um valor ok para uma agenda. Para quem prefere o planner, a Tilibra tem essa versão “West Village” com um custo baixo e cumpre bem a sua função de programar a semana.

Mas se você pode investir em planner completo, há várias marcas que comercializam esses produtos, mas prepare-se para gastar entre R$ 250 e R$ 499.

 

Agenda Semanal 2017 e o Planner 2018 da Tilibra

 

Folhas em Branco. Na esquerda as folhas do planner, na direita as folhas da agenda semanal

 

A forma como uso as agendas, anotando os temas e textos que entrego

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *