Como descolorir cabelo alisado – Minha experiência

Compartilhe:

Ganhei um pó descolorante da Cless para cabelos quimicamente tratados durante o Ikesaki Fashion Day  e fiquei dias pensando em aplicá-lo no meu cabelo. Faço relaxamento com guanidina e nunca quis ter os fios mais claros por uma série de razões, entre elas por saber que descoloração e relaxamento não são compatíveis.

Deixei os produtos que ganhei na minha estante do escritório e sempre que olhava para aquele press kit da Cless eu sentia uma vontade enorme de testar e ver se ele era ou não compatível com a guanidina.

Mas não aguentei olhar para aquele produto por muito tempo. Decidi clarear os fios. Foi  até a perfumaria mais próxima para comprar um sachê de pó descolorante menor e água oxigenada de 20 volumes para fazer o teste.

Minha ideia era fazer em casa mesmo, descolorir uma pequena mexa e ver o que iria acontecer. Se desse certo, iria clarear as pontas num estilo ombré hair e depois aplicar um tonalizante puxado para o caramelo, pois minha ideia era apenas dar uma iluminada no rosto, sabe?

Mas fiquei com medo de aplicar sozinha. Eu estou acostumada a relaxar, fazer botox, totalizar, escovar e até mesmo cortar minhas madeixas, porém resolvi procurar uma cabeleireira para fazer o processo de descoloração.

E deu super certo! Ela fez o teste com o sache menor utilizando água oxigenada de 40 volumes. O cabelo abriu rapidamente e ela fez o teste de resistência e estava tudo perfeito! Por não conter amônia, o pó descolorante da Cless não é incompatível com a química que tenho é isso ajudou a preservar a saúde dos fios.

 

Relaxar os cabelos depois de descolorir

Algumas semanas depois chegou a hora de relaxar a raiz. Ouvi falar que é nessa hora que o cabelo pode quebrar. Foi então que resolvi proteger bem os fios descoloridos com um óleo de umectação da Salon Line e fui com fé!

Naquele dia mesmo eu relaxei, tonifiquei com o tonalizante Color Express da Salon Line, cortei e fiz reconstrução dos fios (uma misturinha de Glicopan + Máscara Energético Capilar da Forever Liss).

Resolvi esperar dois meses para escrever a resenha e dizer que até agora os fios não emborracharam, não quebram e nem se quer ressecou. Estou muito satisfeita com o resultado!


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *