Conheci uma fábrica de macarrão

Compartilhe:

Através da agência Petra, fui convidada para conhecer a fábrica de macarrão Selmi, localizada na cidade de Sumirê, interior de São Paulo, que fabrica, entre outras coisas, a linha de macarrão Renata.

A assessora da empresa disponibilizou um ônibus para levar blogueiros e jornalistas da capital Paulista até a fábrica e lá fomos recebidos com um café da manhã e ouvimos a história da marca e sua importância no Brasil.

A visita aconteceu no dia 25 de outubro, data que se comemora o Dia do Macarrão, também chamado de Dia Mundial das Massas ou World Pasta Day.

Sou louca por macarrão e massas em geral, logo, não poderia dispensar esse convite de passar um dia todo conhecendo o preparo desse alimento que eu tanto gosto!

 

Como funciona uma fábrica de macarrão

A visita à fábrica de macarrão foi incrível! O processo é todo automatizado, poucos funcionários trabalham lá dentro, o que impede o contato humano com o produto.

A massa é feita de forma automática também através de misturadores que não tivemos contato. Pronta, a massa já vai para as máquinas de corte onde ganham o formato do macarrão. O spaguetti é cortado e logo enviado para um grande forno que o deixa duro e pronto para ser embalado.

E a fabricação de miojo, então? Ainda mais surpreendente. O contato humano acontece apenas no final, para separar as caixas com os produtos devidamente embalados e separados em caixas prontos para serem armazenados e, depois, distribuídos pelo Brasil.

 

Dia de blogueira

Após a visita, a fábrica nos levou para um hotel em Paulínia, cidade vizinha de Sumaré, onde almoçamos um delicioso macarrão. E no final ainda ganhamos um kit de produtos da marca.

A fábrica Selmi é responsável pelos produtos que chegam ao mercado como Renata, Selmi e Galo. São vários produtos diferentes que chegam aos mercados de todo o país.


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *