Clube do Livro – 30 antes dos 30

Compartilhe:

Não sei explicar porque coloquei esse item na lista. Não conhecia nenhum clube do livro e tão pouco conhecia alguém que tivesse frequentado algum.

Ler sempre foi meu hobby, e depois que descobri o estilo chick-lit passei a ler muito mais. Aliás, é este gênero que tem me salvado em outro item da lista: 1 livro por semana. As histórias, geralmente, são tão divertidas e românticas que eu fico presa e acabo lendo um livro em três dias…
No começo de 2013, se não me engano, participei do Porre Literário. É um grupo de leitores que se reúne quase todos os meses na FNAC da Avenida Paulista para falar sobre gêneros literários, tem autores que participam, blogueiros literários e amantes da literatura.
No dia que fui, a discussão era exatamente sobre este gênero literário que eu tanto amo… e teve um papo bem bacana com as escritoras Leila Rego e Drica Pinotti (já li dois livros da Leila, ainda não comprei nada da Drica). Foi uma experiência muito bacana.
Não sei se o Porre Literário entra na classificação de “clube do livro”, pois não há leitura obrigatória para participar… por isso fui procurar por clubes e descobri o “Virando a Página” pelo Facebook. Não recordo quem me indicou, mas entrei em contato com diversas blogueiras literárias até que me mandaram o link dessa fanpage.
Não pude participar do encontro de fevereiro, mas fiz um esforço para o de março. Os encontros acontecem na livraria Martins Fontes, também na Avenida Paulista, todo o último sábado do mês e você encontra a leitura que será discutida na própria fanpage que é esta aqui.

A leitura de março foi sobre “O Mágico de OZ” de L. Frank Baum. O evento organizado pela Clícia é bem interessante. É um grupo todo já se conhece e as pessoas são bem mais novas que eu engraçadas e dispostas a participar de gincanas para ganhar prêmios.

A Clícia faz exatamente tudo, desde as lembrancinhas que recebemos, as comidinhas que são servidas até os jogos que são realizados para a discussão do livro. 
Bom, foi bemmmm diferente do que eu esperava, mas não foi ruim. Acho que pessoas da minha idade não frequentam clube do livro, ou pelo menos não aquele clube especificamente. Acho que vou continuar procurando outros grupos para ver se me encaixo em algum.
No começo de março eu tinha participado de outro Porre Literário. O evento é bem divertido e a idade dos participantes é mais variada… mas como disse não tem uma obra sendo debatida… nesse último foi mostrada a diferença dos gêneros literários. Foi bem bacana e eu ainda ganhei um livro!
No Virando a Página eu não ganhei livros, mas ganhei brindes fofinhos!
Fotos:
 
Foto do Porre Literário de março de 2014
Livro que ganhei no Porre Literário (amei)
Foto: Virando a Página de março de 2014

Brindes que ganhei do Virando a Página

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *