Eu me recordo de ser uma criança gordinha que amava dançar. Como todas, queria ser bailarina, mas nunca me matricularam em uma escola de dança. #chateada.
O tempo passou e eu troquei a dança pela música. Fiz aula de canto, aula de violão, aula de guitarra. Queria ser uma rock star na minha adolescência.
Mas no primeiro ano da faculdade eu resolvi trocar o rock pelo jornalismo, vendi minha guitarra e nunca mais voltei a tocar…
Depois de muitos anos resolvi procurar escolas de dança. Não me interesso mais por ballet, aliás com quase 30 anos e muitos quilos extras iniciar essa modalidade seria praticamente impossível.
Mas há outros ritmos que sempre me encantaram: tango, flamenco e salsa. Não encontrei escolas dessas duas primeiras danças próximo de casa, então resolvi me matricular nas aulas de salsa.
Esse foi o primeiro item da lista que comecei a realizar. Agora em fevereiro completo um mês de aulas e estou amando.
O bacana é que além de realizar uma meta da minha lista de “30 coisas para fazer antes dos 30” iniciei uma atividade física que me ajuda a queimar calorias. Aliás, essa é uma boa dica para quem quer vencer o sedentarismo: Emagreça rápido dançando! #ficaadica.