De repente gorda! Foi praticamente isso que aconteceu comigo desde quando passei a trabalhar como jornalista freelancer, isso entre 2009 e 2010. Muitas coisas aconteceram e quando me dei conta estava acima do peso. O tempo continuou passando e o peso só aumentando.
Sem atividades externas me tornei sedentária e o resultado disso me rendeu quase 30 quilos a mais. Não, você não leu errado… quase 30 quilos!!!!
Vontade de fazer caminhas e exercícios eu nunca tive. Caminhava (e acho que era o que me mantinha magra) por pura necessidade ($) e sem essa necessidade eu não tinha motivação para sair de casa… nem ir na padaria para se ter uma ideia.
Enfim… cheguei ao peso que estou hoje e tudo em mim mudou. A saúde vai pro brejo quando você está no sobrepeso… e quando você alcança o grau I de obesidade começa a piscar o botão de alerta. Ou eu me cuido agora ou não terei como recuperar o peso novamente, até porque estamos falando de perder quase 30 quilos. 30 antes dos 30. Será que consigo?…
Hoje fui fazer a aula teste de Spinnig. Conheci a modalidade quando recebi um release sobre os benefícios da prática. O texto você confere no SOUL MULHER! Para a primeira aula até que aguentei firme. O professor pegou pesado porque os alunos já estão em um nível avançado… mas até que a novata aqui fez tudo menos ficar pedalando em pé por muito tempo certinho por uma hora.
Suei muito, mas não perdi o fôlego!! A aula é divertida e faz a gente se desligar um pouco do mundo aqui fora, o que vai me ajudar a vencer esse estresse…
Sei que vai ser difícil levantar da cama amanhã com as pernas pesadas… mas no começo é assim mesmo… então vamos que vamos!!!