Prós e contras do home office

Compartilhe:

Às vezes converso com familiares e amigos que se queixam do trabalho e então eu digo que adoraria ter um trabalho “normal”, com horário de entrar e de sair, com carteira registrada, dividir a sala com outras pessoas, ter com quem conversar, tirar dúvidas, aprender, fazer amizades e etc. Ninguém consegue entender que, apesar de ser muito bom trabalhar em/de casa, esse tipo de serviço também tem seus ônus.

Resolvi então listar os prós e os contras do home office para provar que nem tudo são rosas…

Prós:

1 – poder fazer seu próprio horário. Além de começar o terminar o job na hora que quiser, você também não perde o dia se precisar ir ao médico, pagar contas no banco e etc;

2 – fazer seu próprio salário;

3 – Liberdade para trabalhar para mais de uma empresa;

4 – Não pegar trânsito e ou condução lotada;

5 – Não ter que aguentar “os malas”, toda empresa tem ao menos um… até tem casos que “o mala” em questão é a pessoa que paga o teu salário…

Contras:

1 – Ter que fazer jornadas maiores para dar conta da produção;

2 – Estar preparado a passar o mês com menos, já que o número de Jobs pode diminuir;

3 – Não ter um salário fixo, o que te obriga a estar sempre atento e procurando novos clientes;

4 – Não sair de casa. O que te impede de conhecer muitas pessoas…e quem sabe um amor (Li em algum lugar que 50% das pessoas conhecem os parceiros no trabalho);

5 – Não receber feedback. Sinto falta de ser corrigida, de ter alguém, mesmo que encha o saco, me ensinando e mostrando os meus erros (eu sou uma pessoa submissa, tiro de letra como lidar com os malas).


Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *