Home Office

Compartilhe:

Continuo na vida de freelancer e apesar da insegurança até que tem suas vantagens, por exemplo, trabalho em casa fazendo meu horário, não pego condução lotada e nem trânsito. Estava conversando com uma das minhas tias pelo telefone essa semana, explicando pra ela o meu trabalho como assessora de imprensa. Por hora, tudo o que eu preciso para realizá-lo eu tenho em casa: computador, internet e telefone.
Mas apesar de trabalhar do lado da minha cama preciso ser bastante organizada a ponto de definir meus horários e me cobrar por causa dos prazos. Na última semana tive apenas três dias para divulgar um evento. Se eu não fizesse um plano de trabalho e seguisse rigorosamente o trabalho não teria dado tão certo.
Por outro lado enfrento um dilema: as pessoas não levam o trabalho a sério. Digo as pessoas aqui de casa. O pensamento que se tem de um trabalho está ligado a bater ponto todos os dias, ter benefícios, ser cobrado por um superior e etc. Minha mãe acha um absurdo que eu consiga trabalhar no meu quarto, ouvindo música e ainda com o msn ligado.
Tenho feito bastante pesquisa sobre o tema ‘home office’, acredito que seja o futuro do mercado de trabalho, principalmente para quem trabalha com comunicação. É mais econônico tanto pra empresa como para o profissional e se esse for bem disciplinado terá resultados até maiores do que teria dentro de um escritório.

Compartilhe:
Um comentário Adicione o seu
  1. uxe amiga, trabalho em casa há mais de um ano e tu sabe e nunca vi coisa melhor, visse! é conforto, acorda a hora que quer e com certeza o trabalho sai melhor porque voce fazer um release apenas quando tiver inspirada. fiz até um cantinho pra mim aqui em casa so para trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *