Viva a portabilidade

Compartilhe:

Como já trabalhei com telefonia móvel sei que o número é muitas vezes o motivo que faz o consumidor a permanecer em uma empresa que não lhe oferece vantagem nenhuma. Aliás, nos dias de hoje o celular virou um item essencial para a existência de muita de gente (por mais exagerado que isso seja).
Mas a partir de hoje algumas cidades já podem trocar de operadora tanto de telefonia fixa quanto celular e permanecer com o mesmo número. Esse serviço é resultado do trabalho da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que estipulou em R$ 4 a taxa para que o cliente aproveite a portabilidade. Mas grandes empresas do setor, como Telefônica, Claro, Vivo e Oi já anunciaram que não cobrarão a tarifa.
Por enquanto apenas os DDD’s 14 e 17 do Estado de São Paulo podem mudar de operadora com o mesmo número. A capital só terá o serviço em fevereiro de 2009, mas importante lembrar que só será possível permanecer com o número dentro do mesmo DDD. Não é permitido usar a portabilidade quando se muda de São Paulo (11) para o Rio (21), por exemplo.
Agora eu quero ver que desculpa as empresas vão dar para não perder o cliente. Com certeza a concorrência entre elas vai melhorar a qualidade dos serviços oferecidos assim como os preços das ligações e tarifas. Sem dúvida um beneficio muito grande para nós, os consumidores.

Compartilhe:
Um comentário Adicione o seu
  1. Creio que a gente só vai ter a ganhar rrsrs, a unica coisa que eu achu ruim eh que eu vou ter que ficar mais um ano com meu cel pra poder sair da Tim
    buaaaaaaaaaaaaaaaaa

    bjos
    Vini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *