Foi convidada a fazer uma entrevista com Alex Kendrick, norte-americano que é responsável pelos melhores filmes cristãos lançados desde 2003 em todo o mundo.
Participei da pré-estreia do filme “Mais Que Vencedores” que aconteceu em São Paulo no dia 16 de novembro no Cinemark do Shopping Cidade São Paulo.
O filme estreia no Brasil em 21 de novembro, mas alguns convidados e a imprensa foram chamados para o evento especial que contou com a presença de Alex Kendrick. Além de produtor, diretor e roteirista, ele também é um dos atores principais dessa história.
Os irmãos Kendrics são pastores, por isso toda a história que eles lançam é sobre fé. Na lista deles estão grandes filmes religiosos que fizeram sucesso nos cinemas, sendo o principal deles o “Quarto de Guerra”, lançado em 2015.
Nessa entrevista ele falou um pouco sobre a rotina de trabalho e os desafios. Confira:
Entrevista Alex Kendrick
Leiliane Lopes: O primeiro filme produzido por vocês não foi para o cinema. Hoje vários foram sucesso de bilheteria. O que mudou desde 2003?
Alex Kendrick: Primeiro a gente está aprendendo a fazer um filme cada vez melhor à medida que a gente produz.
Mas, o mais importante é que a gente pede a Deus para que ele abençoe o filme e a gente faz o que Ele diz pra fazer, então a gente acredita que o sucesso é porque Ele tem nos abençoado.
Leiliane Lopes: Acredito que vocês recebam muitas histórias para transformar em filmes. Como é o processo de escolha?
Alex Kendrick: Passamos por uma temporada de oração e pedimos para Deus confirme qual história devemos fazer e Ele sempre faz isso [nos leva a escolher a melhor história].
Leiliane Lopes: Como foi a produção de “Mais Que Vencedores”? Teve algum desafio?
Alex Kendrick: Produzir filmes é difícil. Leva bastante tempo, muitas pessoas e muito dinheiro. Então são muitos desafios. Tempo problemas do clima, problemas com equipamentos e, às vezes, problemas com pessoas. Mas todos os dias a gente começa com uma oração e Deus nos ajuda até o final.
Leiliane Lopes: Qual o filme foi mais desafiador que vocês já fizeram?
Alex Kendrick: Provavelmente o “Corajosos” (2011). Tinha muita ação, muita emoção e mudou com o tópico pro homem. Mas valeu a pena e Deus usou.
Leiliane Lopes: O filme ficou três semanas seguidas estre os mais assistidos. Foi uma surpresa?
Alex Kendrick: Eu nunca sei o que Deus vai fazer, mas normalmente Ele nos surpreende todas as vezes. Então estou super animado com o que Ele vai fazer no Brasil.
Leiliane Lopes: Qual o papel mais difícil exercer: pastor, produtor ou ator?
Alex Kendrick: Pastor (risos).