Resolvi voltar a estudar. Há anos paquero cursos de pós-graduação e não tinha condições de pagar pelos que eu gostava. Os anos se passaram e a grande maioria deles deixaram de existir.
Depois de um tempo comecei a pensar em trocar jornalismo por marketing, uma vez que já trabalho com o marketing de conteúdo, poderia me especializar na área e mudar de vez de profissão.
Mas logo desisti disso. Uma coisa é o conteúdo para etapas do funil de vendas, outra coisa é trabalhar com tudo que envolve a venda. Gosto. Tento ler sobre a área (abandonei todos os livros que comprei), mas não consigo me interessar 100% a ponto de mergulhar de cabeça.
Por fim, consegui um curso na área de comunicação mesmo, jornalismo, na Universidade Metodista de São Paulo, uma das três principais universidades particulares do Estado.
Como é a pós-graduação
Eu tinha uma visão muito errada sobre o curso, primeiro achei que seríamos mergulhados em livros e artigos científicos que envolvessem os temas das aulas, depois achei que era simples e bem tranquilo, mas quando vi as atividades fiquei surpresa novamente. Tem semanas que não consigo dar conta do trabalho e dos estudos. É complicado.
Tivemos a primeira prova neste sábado (28) e eu estava morrendo de medo, mas foi bem tranquilo. Acredito que, assim como a faculdade, a pós na área de jornalismo é leve, mas precisamos nos empenhar para não fazer de qualquer jeito. Preciso organizar melhor os meus horários.