Só assinando o contrato

Compartilhe:

Demora um tempo para que os recém-formados entendam o mercado de trabalho, isso porque somos formados para sermos funcionários, poucas faculdades ensinam os alunos a adminstrarem suas próprias carreiras e o empreendedorismo não é uma coisa muito fácil. Eu, por exemplo, estou tentando aprender na raça.
Me arrependi de não ter exigido a carteira assinada no JP, acredito que o pior erro de um profissional é não brigar por seus direitos. Outro erro que cometi nessa pequena “cartela de clientes” que consegui é não ter pedido contrato.
É um engano acordar as coisas só por palavras mesmo que você esteja colaborando com a empresa há algum tempo peça a fomalização do job ou da pauta, isso é bom para que os valores e as condições de trabalho sejam confirmadas. Aprendi isso tarde de mais…
Eu achei que por prestar trabalho para uma empresa por várias vezes eu poderia ocultar na conversa o “preço” do trabalho, achando que já saberiam. Desenvolvi mais uma vez um trabalho com ótimos resultados e ficou por isso mesmo. Sem um contrato assinado eu não podia cobrar nada, fiquei sem receber e a culpa foi toda minha. Mas agora aprendi: só assinando contrato!

Compartilhe: